Estreante na Copa Sul-Americana e uma das surpresas na fase brasileira da competição, o Brasília decidiu mudar as cores do uniforme. O clube entra em campo na noite desta quarta-feira (23), contra o Atlético-PR pela fase internacional da competição e os torcedores vão ver uma nova camisa. A tradicional cor vermelha ganhou detalhes em azul e um modelo em branco. Segundo os dirigentes da equipe a mudança é para que o clube não seja associado ao Partido dos Trabalhadores (PT) que utiliza a cor vermelha.
“Vermelhão não está muito em alta ultimamente e gera identificação com coloração partidária com a qual 93% da população não está muito afinada'', disse um membro do corpo diretivo da agremiação ao jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, referindo-se ao PT.Além das cores, o escudo da equipe também passou por reformulação. O esboço do Plano Piloto deu lugar a uma águia. Outra motivação para as mudanças pode ser a troca no comando. Antes propriedade do advogado Luiz Carlos Alcoforado, amigo do presidente do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), o Brasília teve 90 % de sua parcela vendida para o empresário Luiz Felipe Belmont, que mora em Londres e nomeou José Carlos Brunoro como diretor executivo.
A partida contra o Atlético-PR será a primeira do Brasília na fase internacional. O time conquistou a vaga na Sul-Americana depois ser campeão da Copa Verde e na fase brasileira eliminou o Goiás.
Uniforme foi apresentado em agosto e vai ser usado contra o Atlético-PR (Foto: Divulgação) |
Camisa vermelha foi usada durante a Copa Verde (Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade