|
---|
Neto Baiano volta a jogar como titular após sentar no banco |
A briga pelo acesso não está fácil, mas o Vitória mantém-se na luta. Só que agora cada ponto é importante para ingressar no G-4 e vacilos podem ser fatais. Às 20h30 desta sexta-feira (30), o Leão encara o Paraná, no Durival de Britto, e precisa vencer para encostar nos quatro melhores.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real, no Lance a Lance, com o repórter Rafael Sena Com 39 pontos, o time comandado pelo técnico Vágner Benazzi conseguiu diminuir a diferença para zona de classificação na última rodada - de 7 para 5 pontos - ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0. Caso derrote o tricolor paranaense, o Rubro-negro pode ganhar apenas uma posição na tabela, em caso de tropeço do Bragantino, que pega o Criciúma no sábado (1º). O Paraná vive situação mais complicada, mas ainda sonha com o acesso à primeira divisão. O time ocupa a 10ª posição, com 35 pontos. Na última rodada, a equipe perdeu para o Icasa, por 3 a 1. No primeiro turno, o Vitória venceu o confronto no Barradão, por 1 a 0. Para esta partida, o Rubro-negro tem um caminhão de desfalques. Sem contar com os volantes Neto Coruja e Preto, que já estavam machucados, Benazzi ainda perdeu mais quatro jogadores. O zagueiro Alison e o atacante Fábio Santos estão suspensos. O lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Uelliton se machucaram no jogo com a Macaca e foram vetados. Com isso, o treinador resolveu montar a zaga com Jean e Maurício, que atuaram juntos durante mais de 45 minutos na terça-feira e agradaram. A lateral terá o volante Elton, que não joga desde o Campeonato Baiano, quando se machucou. A dupla de volantes será formada por Zé Luís e Charles Vágner. Recém-contratado, Gilberto estreia no meio ao lado de Geovanni. O ataque terá a volta de Neto Baiano, que havia perdido a posição para o agora suspenso Fábio Santos. Fernando, voltando de suspensão, reassume a camisa 1. O Paraná também tem problema com desfalque. O meia Dinélson está machucado e deve ser substituído por Oliveira ou Marquinhos Carioca no setor de criação. O técnico Guilherme Macuglia pretende fazer também algumas alterações, escalando o volante Silvio, o zagueiro Edson Rocha e Lima na lateral-esquerda.
Paraná x Vitória - 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Data: 30/09/2011
Local: estádio Durival de Britto
Árbitro: Gutemberg Fonseca (SP)
Assistentes: Eduardo de Souza (SP) e Gilberto Pereira (SP)
Paraná: Luis Carlos; Marquinhos, Edson Rocha, Flávio Boaventura e Lima; Silvio, Itaqui, Packer e Oliveira (Marquinhos Carioca); Borebi e Hernane (Igor). Técnico - Guilherme Macuglia.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Jean, Maurício e Elton; Charles Vágner, Zé Luís, Gilberto (Mineiro) e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Vágner Benazzi.