Para voltar a jogar na Fonte Nova, Tricolor calcula ganhar mais de R$ 15 milhões


Estádio terá capacidade para receber 50 mil pessoas

Quando a Arena Fonte Nova, estádio baiano que está sendo construído para sediar jogos da Copa de 2014, estiver pronto, o Bahia deixará Pituaçu para mandar seus jogos na nova praça. Um pré-acordo já foi assinado e o clube negocia com o consórcio responsável pela gestão da arena os detalhes da parceria.

O Náutico fez acordo parecido para mandar as partidas na Arena Pernambuco e receberá cerca de R$ 15 milhões. “Assinamos o protocolo de intenções e espero a negociação. Contratamos assessoria, discutimos o modelo pra irmos e chegamos ao valor. É maior que o do Náutico, sem dúvida”, afirmou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, em entrevista ao jornal Correio*.

A previsão para o fim das obras da Arena Fonte Nova é dezembro de 2012. O prazo fará com que o estádio esteja apto a receber jogos da Copa das Confederações, em 2013. No mês passado, a Fifa divulgou o calendário do Mundial de 2014. Salvador receberá seis partidas, sendo quatro da primeira fase, uma das oitavas de final e outra das quartas.