iBahiaFC - [email protected]
Fotos: Rafael Sena/iBahia.com e Divulgação
Novo 'reforço' do Bahia, o piloto Patrick Gonçalves foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (15) e mostrou a desenvoltura esperada nas pistas. Apaixonado pelo Tricolor, o campeão da Stock Car Júnior Master de 2008 comemorou a parceria com o clube e disse que ambos vão ser beneficiados.
"Esse acordo é muito importante. Através do automobilismo, vamos levar o Bahia para o Brasil. Teremos uma ampla divulgação", previu. De acordo com o piloto, a parceria nasceu depois de um bate-papo com o presidente Marcelo Guimarães Filho.
"Conheço o 'Marcelinho' desde pequeno. Vimos o Corinthians fazer isso (outro clube de relação estreita com o automobilismo) e achamos que o Bahia também poderia entrar nessa".
A parceria não tem envolvimento financeiro. Segundo o departamento de marketing tricolor, o objetivo é atrair patrocinadores do automobilismo para o futebol e vice-versa. "Quem gosta de futebol também gosta de velocidade nas pistas", acrescentou o piloto.
Patrick Gonçalves
Baiano de 34 anos, Patrick Gonçalves iniciou no automobilismo em 1986 no Kart, aos 10. Sagrou-se campeão baiano da categoria nos anos de 1989/90 e 91. Em 2008, conquistou o título da Stock Car Júnior Master vencendo sete corridas. Em 2009, recebeu o prêmio atleta do ano no automobilismo da Bahia, oferecido pela Sudesb. Com as cores do Tricolor, ele vai tentar o título da recém-criada categoria Mini-Challenge.
Veja o currículo completo do piloto
Stock Car categoria Mini-Challenge
Estreante em 2010, a Mini-Challenge vai substituir a Stock Car Júnior, embora os organizadores do evento digam que o surgimento de uma após a extinção da outra é apenas coincidência. A corrida que abre a temporada é no dia 28 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ao todo, são oito etapas. A terceira, no dia 14 de agosto, vai ser disputada em Salvador, no circuito do CAB, utilizado pela categoria principal da Stock Car em 2009.
O caso usado é o Mini John Cooper Works. Motor 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas. Atinge até 240 km por hora e tem seis marchas manuais. A Mini Challenge já é disputado no Reuno Unido, Alemanha e Austrália.
Mais informações sobre a Mini-Challenge
Confira o recado do piloto Patrick Gonçalves para os internautas do iBahiaFC
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!