|
Último clube de PC Gusmão foi o Ceará, também na Série B |
Novo treinador do Vitória, PC Gusmão acredita que a queda de rendimento do time na Série B está diretamente atrelada a auto estima do elenco. Confiante no acesso, ele desembarcou em Salvador nesse domingo (4) e acredita que a torcida voltará a confiar na equipe nesta reta final de campeonato.
"Tudo vai depender muito dos jogadores, da forma como a gente vai ter esse primeiro contato, desse resgate da auto estima. Vai ser fundamental. Não tem nenhum salvador da pátria, a gente chega com uma dinâmica, com uma força muito grande, para que eles possam realmente resgatar aquilo que fizeram no começo da competição. Está tão próximo desse acesso e é muito importante que a gente possa trabalhar em conjunto", disse o comandante rubro-negro em entrevista à TV Bahia.
Ciente de que a torcida está na bronca com as más atuações do Leão nos últimos jogos, PC Gusmão ressaltou a importância dos rubro-negros para o time. "Tenho certeza que nós vamos recuperar com a força da torcida. É importante a participação dela, tanto na cobrança quanto no incentivo, para que a gente possa estar mais forte juntos. Ela (a torcida) vai ficar satisfeita, com certeza", completou.
Chegada - PC Gusmão assume o time nesta segunda-feira e já estreia contra o América-MG, às 20h50 desta terça, no Barradão. Ele foi contratado para o lugar de Ricardo Silva, que entrou de férias, assim como outros membros da comissão técnica fixa do Rubro-negro. Silva tinha assumido a vaga após a saída de Paulo César Carpegiani. O último clube do novo comandante, PC Gusmão, foi o Ceará, também na Segundona.
Leia mais sobre o Vitória