icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pedro Ken chega ao Vitória para recuperar a alegria

Apresentado, meia está já está treinando na Toca e vai reforçar o time contra o Botafogo, no Rio de Janeiro

foto autor

28/05/2015 às 13:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
É momento de renovar as energias e projetar dias melhores para o restante de 2015. Essa primeira frase cai perfeitamente para falar do momento atual do Vitória. Mas, o sujeito em questão é Pedro Ken, contratado para ser peça importante na retomada do Leão na atual temporada. Assim como o clube, o meia, apresentado ontem na Toca, busca esquecer as dificuldades do início de ano.
Além de não ter conseguido sequência no Coritiba, onde atuou apenas sete partidas como titular esse ano (15 no total), o jogador passa por uma barra na vida pessoal, com o pai na luta contra o câncer.
“Psicologicamente estou melhor. Meu pai está com câncer. Foi um dos motivos de ter voltado para Coritiba. Momento difícil que ele se encontrava. Agora ele está em uma fase melhor. A doença está em uma fase melhor. Isso me deu a possibilidade de sair de lá. Por ser o Vitória eu resolvi sair. Não tinha vontade de sair esse ano, mas como é o Vitória, a identificação que tenho pelo clube, resolvi vir”, comenta o meia, peça fundamental na campanha do acesso do Leão em 2012, com cinco gols e seis assistências.

Pedro Ken deve reestrear pelo Leão diante do Botafogo, neste sábado (30) (Foto: Francisco Galvão/ECVitória)

E o primeiro passo para recuperar a alegria no futebol será dado no sábado, quando Ken vai estrear diante do Botafogo, às 16h30, no estádio Nilton Santos. Regularizado, o meia foi titular, ontem à tarde, no coletivo no lugar de Escudero, que ainda não treinou na semana por conta de lesão muscular, e dificilmente vai para o jogo - Rogério foi a outra novidade na vaga de Vander.
Pressão Sem tempo para se adaptar ao time, Ken quer jogo. “Estou pronto. Falta um pouco de ritmo de jogo. Vinha atuando no Coritiba, mas comecei poucos jogos. Entrando dez ou 15 minutos fica difícil de pegar ritmo. Jogo mesmo, jogar, estar dentro de campo, ainda falta”, explica o jogador de 28 anos.
Bem diferente do ano de 2012, quando o jogador chegou ainda no estadual e o time já entrou encaixado na Série B, Ken sabe que sua responsabilidade agora será maior.
“Com certeza se o clube vivesse uma situação boa seria melhor chegar. É um momento de pressão pelos resultados. Chego para dar minha parcela de contribuição nesse processo todo. Não sou o salvador da pátria. Sou mais uma peça que vai ajudar bastante. Assumo as responsabilidades que tenho, reconheço o meu potencial, mas todos precisam se unir agora para que as coisas aconteçam”, acredita.
Além do acesso com o Vitória em 2012, Ken já subiu com o Coritiba, em 2007, e o Vasco, no ano passado. “O segredo é pensar jogo a jogo”, define.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes