icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pela 1ª vez no ano, Bahia terá time mantido em 2 jogos seguidos

Tricolor encara o Serrano às 22h desta quarta-feira (26), no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas

foto autor

26/03/2014 às 10:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Passaram-se 15 partidas até o técnico Marquinhos Santos entender que era hora de repetir os 11 titulares pela primeira vez na temporada. Afinal, em time que vence o Ba-Vi não se mexe. Ainda após uma vitória tranquila por 2x0.
Nada de mistério para o primeiro confronto da semifinal contra o Serrano, às 22h de hoje, no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas (Extremo Sul do estado). Demerson segue na zaga, Uelliton e Fahel fazem dupla de volantes, Maxi não foi sequer relacionado e o Bahia jogará sem um centroavante nato. A aposta é outra vez no avanço dos laterais.
Recém-chegado ao Fazendão, o destro Diego Macedo agradece a manutenção do esquema. "Com essa formação, a gente joga muito pelas laterais, com o apoio do Pittoni e do Rhayner pelos dois lados. Não tive dificuldade. Quando a gente está com a bola, Talisca e Lincoln fazem o papel de centroavante", pontua o lateral-direito que estreou com a camisa do Bahia no domingo.
Foi dele a assistência para o gol de Lincoln, o segundo do triunfo no clássico contra o Vitória. "Essa formação caiu bem no time, a gente se impôs bem e espero que nos próximos jogos possa ficar do mesmo jeito", analisa o atleta, 26 anos, vindo do Corinthians.
Com um incômodo no adutor da coxa direita, o meia Lincoln foi poupado do treino de ontem, mas viajou com o grupo e não desfalcará a equipe. Branquinho treinou no lugar dele. Já o atacante Maxi Biancucchi participou da atividade normalmente, porém não foi relacionado. Ele está sendo preparado para a segunda partida das semifinais. Mesma situação vive o volante Hélder, que acabou de se recuperar de uma conjuntivite.
Horário - As novidades na lista de relacionados são Madson e Lucas Fonseca. Assim como Hélder, o lateral-direito está recuperado de conjuntivite. Com a chegada de Diego Macedo, Madson não voltará a ser titular, mas será opção no banco. Lucas Fonseca também será reserva. Ele perdeu a vaga para Demerson após ser expulso diante da Jacuipense.
A partida de volta acontece no sábado, às 18h30, na Fonte Nova. A princípio, a partida estava prevista para as 16h, e a mudança acontece por solicitação da prefeitura, por causa dos eventos da comemoração dos 465 anos de Salvador - inclusive, com palco montado no Dique do Tororó.
Com a mudança, o confronto do Campeonato Baiano sub-20, também entre Bahia e Serrano, teve o horário modificado de 13h30 para 16h. Vale lembrar que, tanto no profissional quanto na base, o tricolor tem a vantagem de dois empates. Matéria original: Jornal Correio* Pela primeira vez no ano, Bahia terá time mantido em 2 jogos seguidos

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes