Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
'Fora do comum'

Pelé é oficializado como verbete do dicionário Michaelis

Rei do Futebol morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022. após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Redação iBahia • 26/04/2023 às 15:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pelé é oficializado como verbete do dicionário Michaelis
Foto: Divulgação

Pelé foi oficializado como verbete do dicionário Michaelis e, com isso, está eternizado na língua portuguesa. O nome do Rei do Futebol já virou verbete na versão digital do dicionário e a explicação também está nas próximas versões impressas do dicionário.

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina.

Leia mais:

A novidade foi anunciada durante o Sports Summit, um dos principais eventos da indústria esportiva que está sendo realizado no Pacaembu, onde Pelé recebeu mais uma das inúmeras homenagens.

Pelé morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022. após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes