Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Perfil de volante moderno, Flávio superou dispensas antes do Leão

Descartado no Santos, fez teste no São Paulo, Flamengo, Vasco e Palmeiras, clube onde treinou por três meses e não jogou

• 24/02/2015 às 9:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Desconhecido, mas cobra criada. Embora tenha vivido seu primeiro momento como profissional só no último sábado, no segundo tempo do triunfo por 1x0 do Vitória sobre o Colo-Colo, Flávio, 19, é desses meninos rodados. Com 10 anos, o garoto já estava na Vila Belmiro, onde permaneceu até os 16, lado a lado do seu irmão gêmeo Fernando, ainda por lá. Juntos, os Medeiros formaram dupla de volante titular, inclusive. Mas em 2012, tudo mudou.
Descartado no Santos, fez teste no São Paulo, Flamengo, Vasco e Palmeiras, clube onde treinou por três meses e não jogou nenhuma partida. "Fiquei batendo cabeça por aí antes de vir pra cá", conta Flávio, agora saboreando o momento mais feliz da sua vida.
Cotado para iniciar como titular amanhã, às 22h, contra o Galícia, em Pituaçu, e também herdar a vaga de titular de José Welison, que sofreu uma grave lesão no joelho, Flávio sequer tem um ano de Toca do Leão, onde mora num quarto com quatro camas no alojamento da base. Indicado ao Vitória, chegou em agosto do ano passado para a disputa do estadual sub-18.
"Surpreso eu não estou. Sempre fui traçando metas. Minha meta quando cheguei era iniciar o Baiano sub-18 de titular e jogar bem. Alcancei essa meta. Depois o objetivo era subir o mais rápido para o sub-20 e me firmar. Também consegui alcançar essa meta. Agora estou em outro projeto e me sinto muito confiante", comenta o esperto volante que, no dia 9 de março, retorna à sala de aula no Colégio Estadual David Mendes Pereira, em Pau da Lima, para cursar o 2º ano do ensino médio.
Até lá, Flávio vai passar por várias provas práticas com Ricardo Drubscky, com quem convive há apenas duas semanas. Oportunidade que apareceu por necessidade de compor o grupo, já que Marcelo e Gabriel Soares estão machucados. Sem contar Neto Coruja, a caminho do ABC após ser liberado pela diretoria.
Profi - Sem pensar duas vezes, o auxiliar Carlos Amadeu, técnico de Flávio no sub-20, passou boas recomendações ao chefe. "Ele tem desenvoltura. Joga com a cabeça em pé. Tem capacidade de passe boa, transita bem entre ataque e defesa. Circula com tranquilidade. É o volante eclético. Recupera bastante bola e chega na frente, finalizando e servindo", faz um raio-x Carlos Amadeu, que teve Flávio como titular absoluto na campanha da Copa do Brasil sub-20 em 2014, quando o Vitória perdeu a final para o Internacional.
Elogiado, Flávio também já mudou sua rotina na Toca. "Os meninos brincam. O do meu quarto, que se chama Renan, fica falando: 'O cara do meu quarto agora é profissional'. Na sala, quando eu passo, todos brincam: 'O profi chegou'. E eu estou pensando já na escola. Vou me firmar no time e vai ter sempre aquela brincadeirinha na sala. Se o professor for Vitória vai me ajudar um pouquinho. Mas se for Bahia, eu tô lenhado", brinca o garoto, que estreou bem contra o Colo-Colo e chegou a acertar uma bola na trave.
Novidades - Além de Flávio, o Vitória pode ter outras novidades para o jogo de amanhã, contra o Galícia. Drubscky revelou a intenção de poupar jogadores pensando no clássico Ba-Vi de domingo, no Barradão, e deve definir o time no treinamento de hoje à tarde.
O Vitória se reapresentou, ontem pela manhã, com novidades. O atacante Rogério, afastado do último jogo por causa de uma lesão no ombro, iniciou a reabilitação física e tem possibilidade de jogar o Ba-Vi. Rhayner e Gabriel Soares também trabalharam com bola. A outra presença em campo foi a do zagueiro e volante Luiz Gustavo, que já concluiu os exames médicos na Toca do Leão.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes