|
---|
Arena Fonte Nova está disponível para receber outras equipes |
A Arena Fonte Nova não deve receber a partida entre Flamengo e Campinense-PB, na próxima semana, pela Copa do Brasil. O jogo de volta da segunda fase está marcado para o dia 15 de maio e a proximidade dificulta a realização desse duelo em Salvador. De acordo com a assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova, só há possibilidade do Fla jogar a partida no estádio em caso de classificação do Bahia já nesta quarta-feira (8), quando o Tricolor encara o Luverdense-MT, fora de casa. Isso porque o Esquadrão, caso não avance de forma antecipada vencendo por dois ou mais gols de diferença, terá que fazer o segundo jogo contra o time mato-grossense no mesmo dia de Flamengo x Campinense-PB. Bastaria isso para inviabilizar a vinda do Rubro-negro carioca. Como a decisão teria que ser tomada na quarta-feira, a preparação para trazer o Flamengo teria apenas uma semana. A reportagem do
iBahia Esportes também apurou que a possibilidade de mudança de data de algum dos jogos também não foi cogitada.
Convite - Com a interdição do Engenhão e a não disponibilidade do Maracanã para partida contra o Campinense-PB, o Flamengo procura um palco para mandar esse confronto. A Arena Fonte Nova foi oferecida pelo consórcio que a opera. "Recebemos um convite para jogar na Fonte Nova. Mas não é o único lugar, temos outras opções. Estamos estudando as propostas", disse o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, em entrevista ao portal UOL.
Arena aberta - De acordo com a assessoria da Arena Fonte Nova, o estádio está aberto para receber jogos de qualquer equipe, desde que não interfira no contrato já fechado com Bahia ou Vitória, a exemplo do choque de datas entre o possível jogo do Tricolor e do Flamengo na semana que vem.
Leia mais Estaduais pelo Brasil: veja quem já foi campeão e as finais