|
Brasileiro pode correr pela KV Racing na Fórmula Indy |
Após dois dias de testes da Fórmula Indy em Sonoma, na Califórnia, Rubens Barrichello marcou o quarto tempo após o término das atividades no domingo. O brasileiro, que andou na parte da manhã mais uma vez com o carro número #11 da KV Racing, deu sua melhor volta em 1m17s88, nove décimos mais lento que Will Power, da Penske, o mais rápido do dia. Ex-Fórmula 1, o piloto de 39 anos deve anunciar seu futuro na categoria nesta semana.
"Mais uma vez estou satisfeito por poder dar à equipe uma resposta sobre o comportamento do carro. Foi ótimo conhecer a pista de Sonoma. É um circuito difícil de aprender, mas se tudo der certo e correr pela KV Racing na Fórmula Indy, será uma experiência bastante valiosa", disse.
Na parte da tarde, foi a vez de Tony Kanaan assumir o volante do carro #11. O brasileiro marcou o tempo de 1m17s91, três centésimos pior que o marcado por Barrichello. "Tony andou à tarde. Ele me deixou com o carro por mais metade de um dia. É ótimo poder trabalhar com um irmão que está ansioso por me ver na Indy. Foram dois dias ótimos e estou satisfeito. Espero que eu tenha ajudado a equipe ainda mais", completou Rubinho.
Confira os melhores tempos dos testes de domingo da Fórmula Indy em Sonoma:
1 - Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) - 1m16s98
2 - Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet) - 1m17s02
3 - E.J. Viso (VEN/KV Racing-Chevrolet) - 1m17s82
4 - Rubens Barrichello (BRA/KV Racing-Chevrolet) - 1m17s88
5 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport-Chevrolet) - 1m17s89
6 - Tony Kanaan (BRA/KV Racing-Chevrolet) - 1m17s91
7 - J.R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet) - 1m17s97