icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pet nega problemas com elenco e se defende

O dirigente, que tem sido alvo de críticas por parte do torcedor, foi responsável por 11 das 26 contratações feitas no ano

foto autor

Redação iBahia

23/07/2017 às 19:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Petkovic chegou à Toca do Leão no dia 3 de maio desse ano. Contratado originalmente como gerente de futebol, cargo que ocupou por apenas uma semana, ele rapidamente foi efetivado como técnico. Dirigiu o time em quatro rodadas, viu o time empatar uma vez e perder três. Foram apenas 20 dias com a prancheta na mão, até se tornar diretor de futebol.
Como técnico, Petkovic dirigiu o time em quatro partidas: empatou uma e perdeu três (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
O dirigente, que tem sido alvo de críticas por parte do torcedor, foi responsável por 11 das 26 contratações feitas no ano - sem contar com a do técnico Alexandre Gallo, demitido após um curto período de 49 dias de trabalho. Destes 26, inclusive, seis já deram adeus ao clube: Dátolo, Gabriel Xavier, Pisculichi, Pineda, Paulinho e Leandro Salino.
Desde que foi incumbido a cuidar do futebol, o sérvio realizou contratações para todas as posições, exceto goleiro. Vieram o lateral-direito Caíque Sá, os laterais-esquerdos Thallyson e Juninho - que já foi confirmado como reforço, mas ainda não foi apresentado -, o zagueiro Wallace, o volante Fillipe Soutto, os meias Yago, Carlos Eduardo e Danilinho, além dos atacantes Júnior (ex-Todinho), Neilton e Santiago Tréllez.
Desses, entre cinco e seis podem ser considerados titulares. Metade do time, praticamente. Para ele, sinal de que um belo trabalho está sendo feito. “Aqui dentro, meu trabalho está muito bem feito, mas existem pressões. Nós queremos sair dessa situação. Agora, com o novo presidente, algumas mudanças vão acontecer, porque o projeto que está sendo implementado começa a tomar corpo”, analisou Petkovic.
Apontado como uma pessoa de difícil relacionamento, Pet admitiu que já teve problemas com atletas, mas garante que é uma coisa superada. “O Vitória cometeu erros nos primeiros cinco meses. Minha vinda é totalmente profissional. Não tenho problemas com jogadores. Talvez na primeira semana, quando cheguei. Depois, não teve nada. O relacionamento é muito bom. Essas notícias devem ser plantadas, porque não deixo que cometam erros que aconteciam antes. Essas mudanças incomodam”, bradou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes