Pia Sundhage pode estar de saída do comando da seleção feminina do Brasil. Segundo Cíntia Barlem, jornalista esportiva do Grupo Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e a técnica devem se encontrar nos próximos dias e o rompimento pode estar próximo.
Ela ficaria até o final dos Jogos Olímpicos de 2024, o que pode não acontecer mais. A CBF fez algumas movimentaçõs na estrutura da seleção. Jonas Urias, técnico da seleção sub-20, foi demitido na última segunda (28).
Leia mais:
Ainda conforme a publicação, o nome de Arthur Elias, técnico do Corinthians, é cotado para a vaga de Pia. O Timão se posicionou sobre o assunto e destacou que o treinador está focado no clube.
“Não há o que se dizer sobre as especulações trazidas nesta manhã, especialmente pelas redes sociais. O Corinthians joga nesta quarta, pelo Campeonato Paulista, contra o Taubaté. Encerramos nossa preparação há pouco, sob o comando de Arthur Elias, e teremos ele como treinador na partida, bem como em nossos próximos compromissos”, informou o clube.
Vale destacar que o próximo compromisso oficial do Brasil é a Copa Ouro nos Estados Unidos. A competição é nas datas de 17 de fevereiro e 10 de março de 2024. Os jogos Olímpicos acontecerão entre os dias 25 de julho e 10 de agosto do próximo ano.