O santo de Luiz Razia é forte. Na prova de abertura da temporada 2011 da GP2 asiática, o piloto baiano se envolveu em um acidente grave, mas saiu ileso. O brasileiro se envolveu em uma séria colisão com Dani Clos, logo na largada da primeira bateria, vencida por Jules Bianchi, da Lotus ART. Com o ocorrido, Razia vira dúvida para o complemento da rodada dupla de Abu Dhabi, já que o carro está destruído.
Depois de largar na 11ª fila, o piloto do Team AirAsia tentou desviar de um concorrente na reta e se deparou com o carro de Clos, que falhou na partida. Sem conseguir desviar, Razia acertou em cheio o espanhol e voou em direção ao muro de proteção, com o carro virando.
O prova foi interrompida e Razia foi levado ao centro médico, recebendo alta após os exames de praxe. No entanto, a presença do terceiro piloto do Team Lotus na F-1 no complemento da rodada não é certa, por conta dos danos no modelo GP2/11. "Comigo está tudo beleza, foi só o susto", comentou, logo após o acidente. "Larguei bem e, nos primeiros 200 metros, puxei para a direita para desviar do (Jolyon) Palmer, que estava devagar à frente. Não vi o Clos e nem tinha como ver. Foi um acidente de corrida, mas muito perigoso. Não sei se o carro vai ficar pronto para a segunda prova. Foi uma coisa muito ruim e um fim de semana para esquecer", lamentou. A prova complementar da GP2 asiática está marcada para as 10h (de Salvador) de segunda-feira (14).
Assista ao momento da batida <iframe title="YouTube video player" width="600" height="368" src="http://www.youtube.com/embed/AbTGzYuF9zI?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>