Por empréstimo, Lomba deixa o Bahia e acerta com a Ponte Preta


Titular absoluto no gol do Bahia há quatro anos, Marcelo Lomba está de saída do Bahia. De acordo com o programa Globo Esporte, da TV Bahia, o goleiro acertou sua transferência por empréstimo e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta em 2015. Aos 28 anos, Lomba disputou mais de 200 jogos com a camisa do Esquadrão, mas caiu de rendimento no Brasileirão do ano passado junto com toda a equipe, durante a campanha que culminou no rebaixamento do Bahia para a Série B e sua manutenção na meta tricolor passou a ser questionada.

Lomba chegou ao Bahia por empréstimo para a disputa do Brasileirão 2011 vindo do Flamengo. No campeonato, se destacou com defesas difíceis, caiu nas graças da torcida e chegou a receber o prêmio de melhor goleiro da competição. Em 2012, assinou contrato em definitivo até 31 de dezembro de 2014, mas antes de a temporada passada terminar, renovou seu vínculo até 2017. Pelo Bahia, conquistou dois títulos estaduais, em 2012 e 2014. O contrato de empréstimo com a Ponte vai até o final deste ano.

Agora, o elenco do Bahia conta com Douglas Pires, 23, e Omar, 25, para a posição. O primeiro chegou ao Esquadrão em 2013, vindo do Cruzeiro. Ele também teve passagens por Benfica (POR) e Nacional-MG, além da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20. Por sua vez, Omar chegou ao Bahia em 2009, também oriundo do Cruzeiro. Ele chegou a integrar as divisões de base do Tricolor, mas logo foi promovido aos profissionais e já acumula mais de 50 partidas pelo clube.