|
---|
Júnior é o vice-artilheiro do Bahia na temporada |
Júnior está faminto por gols. Já faz 25 dias que o atacante não bota a bola na rede. Louco para acabar com esse jejum, ele terá a chance outra vez na
partida das 19h30 desta quinta, contra a Portuguesa, em Pituaçu. Para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o tricolor precisa vencer a Lusa. Se a partida terminar 0x0, como aconteceu no jogo de ida, no Canindé, a decisão vai para os pênaltis. Empate por qualquer outro placar dá a vaga para o adversário. E o Bahia vai precisar de todo o apetite de Júnior. Com apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, o Esquadrão perdeu o posto de ataque mais positivo do Brasil para o Santos. São 66 gols contra 67 do time paulista. Júnior terá a missão de substituir o artilheiro tricolor contra a Portuguesa. Após ter uma contratura muscular na coxa, Souza será poupado hoje e preparado para o Ba-Vi de domingo, que vale o título baiano. Serão de Júnior a camisa 9 e a responsabilidade de fazer o ataque tricolor voltar a ser o mais festejado do ano, no país. A última vez que Júnior saciou a fome foi em 5 de abril, na vitória por 2x1 contra o Atlético de Alagoinhas, ainda na fase classificatória do Baiano. Na ocasião, foi guloso e marcou logo dois gols de uma vez no estádio Carneirão.
2010 - Há dois anos, o atacante viveu uma boa fase na Copa do Brasil. Em 2010, quando defendia o Vitória, ele chegou à final da competição. Perdeu o título para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso, mas foi o artilheiro rubro-negro no torneio, com seis gols. Júnior jogou as quatro partidas disputadas pelo Bahia na Copa do Brasil deste ano. Foi titular em três e marcou um gol, na goleada por 4x0 no Remo, em Pituaçu. Com contrato até o fim do mês, o vice-artilheiro do Bahia na temporada, com 10 gols, quer provar que tem condições de ficar no time para o Brasileiro. É jogar pra contrato, literalmente.