Porta-voz: "Schumi apresenta sinais de consciência e despertar"


Em meio às especulações de que Michael Schumacher passaria o resto da vida em estado vegetativo, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, decidiu fazer um novo pronunciamento para esclarecer qual a real situação do alemão. De acordo com Kehm, Schumacher não está vegetando e mostra uma evolução que, embora seja lenta, é considerável. A assessora disse ainda que o ex-piloto segue em coma induzido, mas já apresenta sinais de “consciência e despertar”.
“Michael está progredindo da sua maneira. Ele apresenta momentos de consciência e despertar. Estamos ao seu lado durante sua longa e difícil batalha, junto ao time do Hospital de Grenoble, e nós seguimos confiantes. Gostaríamos de agradecer a todos pela contínua simpatia. Ao mesmo tempo, pedimos a compreensão de que não temos a intenção de divulgar mais detalhes. Isto é absolutamente necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família e para permitir que a equipe médica para trabalhar em total paz”, escreveu Sabine, no comunicado oficial.
A assessora garantiu ainda que a esposa do ex-piloto, Corinna, está fazendo reformas na suíte do casal, mas negou que seja para receber Schumacher em casa, já que não há previsão de alta para o alemão. Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenóble,a na França, desde o último dia 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente quando esquiava na estação de Méribel. O alemão já perdeu mais de 20 kg, o que é esperado em pacientes em estado de coma, e passou por duas neurocirurgias.

Matéria original: Correio24Horas
“Schumacher apresenta sinais de consciência e despertar”, diz assessora

Veja também: