icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pouco tempo de preparação para a Copa preocupa Parreira

Coordenador técnico da Seleção Brasileira lembrou que teve mais tempo 1994, quando o grupo conquistou o tetracampeonato

foto autor

28/03/2014 às 17:22 • Atualizada em 30/08/2022 às 13:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em 94, Parreira teve 35 dias antes da estreia no Mundial
O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, está preocupado com o pouco tempo que a Seleção terá entre a apresentação dos jogadores e a estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Durante uma palestra em Londres Parreira explicou que a experiência da comissão técnica será fundamental para acertar os últimos detalhes da equipe.
"Teremos que ser mágicos e contar demais com a experiência dos profissionais da comissão técnica. Dependendo dos resultados dos clubes europeus na Liga dos Campeões, poderemos receber jogadores com ainda menos tempo, 12 dias antes da estreia", disse o tetracampeão, que lembrou que passou por uma situação mais confortável em 1994, quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos.
"Em 94, por exemplo, pudemos fazer quatro amistosos preparatórios. Agora só conseguimos encaixar dois. Teremos que fazer o que os jogadores precisam, não o quer queremos", afirmou Parreira. O coordenador afirmou que a preparação principal será feita pelos jogadores em seus clubes.
"A preparação ideal os jogadores estão fazendo nos clubes. Nós não temos como fazer isso em apenas 15 dias. Infelizmente, o futebol moderno é assim. Hoje há muito mais dinheiro mas isso também apertou o calendário incrivelmente", disse Parreira.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes