iBahiaFC - [email protected]
Foto: Antônio Saturnino/Arquivo Correio
Ramon Menezes não vai entrar em campo na noite desta quarta-feira (21), quando o Vitória enfrenta o Goiás pela partida de volta da Copa do Brasil, no Serra Dourada. Poupado pelo técnico Ricardo Silva, ele terá outro motivo para torcer por sua equipe em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. O 'Reizinho' da Toca, prestes a fazer 38 anos, pode se tornar o maior goleador do Vitória na Copa do Brasil.
Defendendo o Leão, o atual camisa 10 do time já balançou as redes sete vezes pela Copa do Brasil. Ele marcou três na edição de 1995, um em 2008 e já anotou três no torneio deste ano. Três jogadores dividem a artilharia da equipe na história da Copa do Brasil, com oito gols: Nadson, com todos marcados na edição de 2004, Petkovic, que balançou as redes uma vez em 1998 e outras sete em 1999, e Agnaldo, quatro em 1997 e quatro em 1998.
De fora - Mesmo recuperado de uma lesão na panturrilha, Ramon Menezes vai assistir à partida pela TV. O técnico Ricardo Silva decidiu poupar o meia já pensando na final do Campeonato Baiano diante do rival Bahia, no próximo domingo (25). Contra o Goiás, o Vitória pode perder até por três gols de diferença que ainda assim garante vaga nas quartas. No primeiro duelo, o Rubro-negro goleou por 4 a 0, no Barradão. Renato deve ser o substituto de Ramon.
Confira os sete maiores artilheiros do Vitória na Copa do Brasil
8 gols - Nadson, Petkovic e Agnaldo
7 gols - Ramon Menezes
5 gols - Alan Dellon, Obina, Mendes e Dão
Leia mais
Vitória leva vantagem na história dos confrontos sobre o Goiás
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!