Os atletas baianos têm até o dia 5 de maio para solicitarem a ajuda financeira do programa Bolsa Esporte. Oferecido pelo governo do Estado, o benefício é direcionado também a paraatletas, rankeados nacional ou internacionalmente. Os valores cedidos pelo programa variam de acordo com a categoria em que o esportista está rankeado e podem chegar a até R$ 2.000, no caso de atleta olímpico, paraolímpico ou mundial.
Os treinadores também participam do programa. Os mestres de cada atleta ou paraatleta contemplado recebem 10% do valor da bolsa e podem acumular gratificações de mais de um beneficiado. O principal objetivo da iniciativa é oferecer suporte para o treinamento e para a participação em competições regionais, nacionais e internacionais.
Como participar?
Até o prazo de encerramento, as inscrições devem ser feitas mediante a entrega de envelope fechado, com o requerimento, no setor de Protocolo da Sudesb. Endereço: Rua Professor Isaías Alves de Almeida, 149, Costa Azul, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações no site da Superintendência dos Desportos do Estado.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!