O técnico Marcelo Guimarães Filho surpreendeu a todos quando anunciou que negociava com Paulo Roberto Falcão, novo técnico do Bahia. Enquanto a imprensa cogitava nomes de velhos conhecidos da torcida como o de Márcio Araújo e Renato Gaúcho, o Tricolor inovou e escolheu um treinador que ainda não se firmou no futebol como tal, mas que está na história como um dos grandes craques do país. Para o mandatário do clube, Falcão é o nome ideal.
"Imaginávamos que o nome do Falcão atenderia às nossas necessidades, por tudo o que ele representa no futebol, tanto como jogador que foi e como treinador. A vinda do Julinho Camargo, junto com o Falcão, também nos chamou a atenção. O Falcão tem um perfil diferente e está à altura da grandeza do clube. A vinda dele veio no sentido de sair do lugar comum. Foi uma estratégia que usamos para trazer o Renato Gaúcho. Vai trazer uma experiência positiva e dar credibilidade ao trabalho. Espero que ele traduza isso com o trabalho em campo", disse Marcelo Filho, em entrevista ao "Redação SporTV".
Falcão estreará no comando do Bahia no domingo (12), no clássico BaVi, em Pituaçu. Com contrato até o fim do ano, ele assume a equipe nesta terça-feira (8). Ex-Internacional, ele também já trabalhou como treinador nas seleções do Brasil e do Japão, além do América-MEX. Pela história nos gramados, é ídolo do Colorado, na Roma-ITA e também na Seleção Brasileira.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade