Chegou a hora do baiano Luiz Razia realizar um feito inédito entre os pilotos da Bahia, e mais, entre os nordestinos. Na próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontece na China, Razia participará pela primeira vez de uma sessão oficial da categoria. O piloto irá conduzir o carro da Team Lotus nos treinos livres do GP de Xangai, que serão realizados na quinta-feira (14).
"Será uma ótima oportunidade. Vou seguir o programa estabelecido pela equipe, o mesmo que é aplicado desde a etapa de abertura, na Austrália", disse Razia, que corre na GP2 na Team AirAsia, equipe ligada à Team Lotus. Outra função do baiano, de 21 anos, no treino será testar itens inéditos no carro, trazidos direto da fábrica da equipe.
Saiba mais sobre o primeiro baiano na Fórmula 1
Luiz Razia está se acostumando a marcar momentos importantes da carreira na pista chinesa. Foi em Xangai que ele disputou sua primeira corrida na GP2 e agora registra sua estreia oficial na maior categoria do automobilismo. "Será muito legal ver meu nome na mesma tabela de tempos dos melhores pilotos do mundo da atualidade", completou o piloto de testes da escuderia que tem Jarno Trulli e Heikki Kovalainen como titulares.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!