O fim de ano rubro-negro foi exatamente como o torcedor esperava. O acesso à Série A coroou a redenção do time, que viveu momentos ruins no primeiro semestre de 2015. Primeiro a renovar contrato para a atual temporada, o goleiro Fernando Miguel viveu situação contrária à do time no ano passado. Enquanto o Vitória passava dificuldades até as eliminações no Baiano e Copa do Nordeste, o goleiro se destacava em seu melhor momento no clube.
O ‘paredão rubro-negro’ vinha fechando o gol, pegando pênaltis decisivos e sendo o único jogador com respaldo da torcida até então. Justamente no período que o Vitória começou a arrancada na Série B, Fernando Miguel passou a sofrer com as lesões musculares a acabou perdendo a posição para Gatito Fernandez, que se manteve na titularidade até o fim do ano.Em 2016, sem a renovação ainda do paraguaio, Fernando Miguel projeta uma temporada ainda melhor do que a última, tanto para si, quanto para o Vitória.“Estamos otimistas em relação ao que podemos apresentar em campo. A diretoria tem feito esforços para manter a base que conseguiu o acesso no ano passado e procurado reforços. Vamos trabalhar forte para fazer um grande ano”, confia o atleta. Com a equipe fora da Copa do Nordeste, o goleiro ressalta a importância do clube voltar a conquistar um título estadual, algo que não acontece desde 2013. “Nosso objetivo é voltar a vencer o Campeonato Baiano neste primeiro semestre. Todos esperam isso do grupo. Além disso, vamos ter a Copa do Brasil. Queremos fazer uma grande campanha na competição também”, finalizou.
Livre das contusões, goleiro Fernando Miguel começa ano absoluto no Leão (Foto: Divulgação/EC Vitória/Francisco Galvão) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade