Com 15 contratações para 2011, o Bahia começou o ano prometendo. Que o diga o seu torcedor. O Vitória, pelo contrário, trouxe reforços pontuais, desconhecidos e apostou na sua divisão de base. A massa rubro-negra ficou apreensiva. Quatro rodadas depois e tudo virou pelo avesso. O Vitória é líder do seu grupo no Campeonato Baiano e o Bahia luta para sair das últimas colocações da sua chave.
A situação pode sofrer outra mudança neste domingo (6), data do primeiro BaVi de 2011 entre profissionais. A bola começa a rolar às 16h, no Barradão, em jogo válido pela quinta rodada do torneio. Como todo clássico, não há favoritos. Ou seja, o duelo servirá como um tira-teima, que vai avaliar o bom momento do Vitória e a capacidade de superação do Bahia.
Você acompanha os lances do clássico BaVi em tempo real no iBahia, com o repórter Hailton Andrade
Alison, dúvida. Pedrão, banco
Demorou, mas o técnico Antonio Lopes conseguiu encaixar as peças corretamente no Leão. Agora, promete o técnico, é só entrosar. Dos dois últimos reforços anunciados, o atacante Pedrão foi regularizado e vai começar do banco. O meia Geovanni vai ter de esperar mais, assim como o argentino Nanía.
Mas nem tudo são flores. O zagueiro Alison, que vive a expectativa de jogar seu primeiro clássico do outro lado, recebeu uma pancada no pé e é dúvida. Lopes já deixou Reniê avisado caso o titular não fique pronto. Mais ausências nas laterais. Sem Nino Paraíba na direita e Eduardo Neto na esquerda, lesionados, o técnico mantém Romário e Léo no time.
As dores de cabeça do comandante estão no ataque. São três opções para começar jogando, mas uma das vagas já está prometida para Neto Baiano, que entra em campo pela primeira vez depois de ter se arrependido de abandonar o Vitória. Rildo saiu na frente na briga com Edson e deve ir para o jogo. Outra novidade é Elkeson, que será aproveitado por Lopes como meia-atacante. Com sete pontos, o Vitória é o dono da ponta do grupo 2.
Rogério Lourenço com a corda no pescoço
A situação no Bahia é mais óbvia. Se perder o clássico, e a depender de como perder, o técnico Rogério Lourenço deve ser demitido. Por isso, ele terá que apostar na força do grupo para reverter a situação e tirar o Tricolor da vice-lanterna do grupo 1, com apenas quatro pontos. Na última rodada, o time foi derrotado em Pituaçu para o Fluminense, o que agravou a situação do treinador, e ainda não apresentou bom futebol.
Diferente do adversário, o Bahia não tem muitas dúvidas para o jogo. Em relação ao jogo contra o Flu, duas mudanças. Boquita sai do time para a entrada de Ananias, dando mais envergadura ao ataque. Ele terá a companhia de Maurício e Camacho. Na frente, Souza retorna depois de um período de recondicionamento físico. Ele entra no lugar de Pedro Beda.
No treino sexta, o zagueiro Luizão saiu de campo carregado com suspeita de tornozelo torcido, mas o exame não detectou nada grave e ele vai para o jogo. A outra estreia no time é o lateral Marcos, que se lesionou e estava entregue ao departamento médico. Ele chega para assumir de vez a camisa 2 depois de alguns testes promovidos pelo técnico Rogério Lourenço - Ananias, Madson e Lucas.
Vitória x Bahia - 5ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 06/02/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Barradão
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Belmiro da Silva
Vitória: Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison (Reniê) e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano (Pedrão). Técnico: Antonio Lopes
Bahia: Tiago; Marcos, Titi, Luizão e Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Maurício, Camacho e Ananias; Souza. Técnico - Rogério Lourenço
Outros jogos da rodada
Feirense 3 x 0 Colo Colo - sábado
Serrano x Vitória da Conquista
Camaçari x Atlético
Fluminense x Juazeiro
Ipitanga x Bahia de Feira
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!