Quando convidados e imprensa aguardavam ansiosamente o suposto jogador que seria apresentado no evento promovido pelo Bahia, eis que surge Daniel Alves, lateral direito revelado pelo clube, que hoje defende as cores do Barcelona, da Espanha.
Atuando pela Seleção Brasileira, ele conquistou, no último domingo (28), o título da Copa das Confederações, na África do Sul, depois de uma final eletrizante contra os EUA. O Brasil venceu por 3 a 2, de virada. Antes, na semifinal diante da África do Sul , ele marcara o gol solitário que levou a equipe à decisão do torneio.
'Estou muito feliz por este momento na minha carreira. É fruto de um trabalho sério que venho desenvolvendo desde os tempos do Bahia', assinalou.
Apesar de ter apenas 26 e ainda uma longa caminhada pelo futebol no velho continente, o lateral direito disse que pretende voltar a jogar no Brasil, defendendo as cores do Bahia.
'O Ronaldo e o Adriano voltaram, não foi?. Eu também tenha essa vontade, de terminar minha carreira no Bahia que me projetou para o futebol. Mas é uma coisa bem mais para frente', disse.
Daniel Alves, no entanto, mostrou-se insatisfeito com a situação do clube pelo qual foi revelado. 'Não me agrada nenhum pouco ver a equipe na Série B. Gostaria muito de ver o time vencendo e de volta à primeira divisão. Tenho muito respeito e carinho pelo Bahia e quero vê-lo sempre bem'.
Daniel Alves e a Seleção Brasileira
Apesar de ter sido um dos destaques do Brasil na Copa das Confederações, o lateral direito acha que ainda não garantiu vaga na Copa de 2010, na África do Sul. 'Tem muito chão daqui até lá. Preciso continuar jogando bem para ser convocado. O Brasil está cheio de jogadores bons', disse.
Considerado meio reserva, meio titular, Alves briga com o lateral Maicon pela camisa 2 na equipe do técnico Dunga, que, por duas vezes, o colocou na esquerda durante o último torneio.
Mesmo dando conta do recado, o baiano da cidade de Juazeiro avisa: 'Posso até quebrar um galho em outra posição de vez em quando, mas quero jogar de lateral-direito'.
Com o título pela Seleção, Daniel Alves somou quatro conquistas na última temporada. Pelo Barcelona, venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei - semelhante à Copa do Brasil - e a Liga dos Campeões da Uefa - nos moldes da Libertadores da América.
Eliminação da Espanha
'Eles assumiram a responsabilidade da eliminação e levaram numa boa. Não se crucificaram', disse Alves, sobre a Seleção da Espanha, que chegou como favorita à Copa das Confederações, mas decepcionou ao ser eliminada na semifinal com uma derrota por 2 a 0 para os EUA.
O camisa 20 do Barcelona é companheiro de clube de estrelas como o zagueiro Puyol e os meias Xavi e Iniesta, que atuaram pela Espanha na Copa. 'Eles tem de saber que qualquer torneio que o Brasil participe, somos favoritos ao título', ironizou.
*Foto: Rafael Sena/iBahia.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!