|
Contra a Portuguesa, Rafael entrou no segundo tempo |
Dentro da zona de rebaixamento e dono do posto de pior ataque do Brasileirão, com 12 gols, ao lado da Portuguesa, o Bahia terá uma novidade no setor ofensivo, neste sábado (11), diante do Cruzeiro. Rafael será o homem de referência e terá a missão de balançar as redes em Pituaçu. Humildade, o jogador revelado nas divisões de base do Tricolor acredita que pode ser útil ao time.
"Eu sei que não sou um jogador de muita qualidade, mas sei do meu potencial, sei que posso ajudar o clube. Vou procurar trabalhar dentro das minhas condições", disse o atacante de 20 anos, que entrou no segundo tempo do 0 a 0 com a Portuguesa, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.
Para Rafael, é importante fazer valer a confiança do treinador Caio Júnior, que tem apostado na garotada da base desde a chegada ao Fazendão e promoveu alguns atletas ao elenco principal. "Estou bastante confiante e espero retribuir essa oportunidade que ele está dando, não só a mim, mas para todos os jogadores que estão subindo. Então a gente tem que aproveitar, se juntar com os mais experientes e tirar o Bahia dessa situação".
Sem lembrar quando fez a última partida como titular, o mineiro de Água Boa pensa no que está por vir. "Acho que o passado a gente tem que tirar como aprendizado. Tô focado agora no meu presente e no meu futuro. Espero fazer o meu melhor. O grupo é qualificado. Acho que o grupo tem que ser mesclado e creio que isso vai ser um fator importante. Daqui pra frente a gente vai conseguir uma arrancada", acredita.
Apesar da má fase do grupo, Rafael tem o carinho da torcida e sempre ouve seu nome quando está prestes a entrar em campo no estádio de Pituaçu. Com direito a música, é apelidado de Gladiador. "A cobrança no clube é muito grande. A torcida do Bahia está precisando de bons resultados, boas vitórias. A gente tem que passar tranquiliadde para eles. Fico feliz quando cantam meu nome. A gente sabe que a camisa do Bahia é de peso e temos que saber lidar com essa cobrança. Temos que fazer nosso melhor sempre pra vestir essa camisa com honra", finalizou.
Com 13 pontos conquistados, o Bahia é o 18º colocado no Brasileirão. Para partida deste sábado, o time deve ser escalado com Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Mancini e Gabriel; Zé Roberto e Rafael.
Leia mais notícias do Bahia