|
Rafael: "Joguei praticamente minha carreira inteira como primeiro volante" |
O Bahia perdeu o volante Fahel para a próxima partida da Copa do Nordeste. Expulso na derrota por 2 a 1 diante do Santa Cruz, o jogador não poderá enfrentar o CSA na quarta-feira. Para o técnico Marquinhos Santos, ele é único primeiro volante do elenco tricolor, mas Rafael Miranda, candidato a vaga, pensa diferente.
"Se o Marquinhos (Santos) quiser me aproveitar, estou à disposição. Joguei praticamente minha carreira inteira como primeiro volante. Nos últimos anos, desde que eu estava em Portugal, comecei a jogar também de segundo volante. Mas minha principal função é a marcação, me posicionando na frente dos zagueiros, onde me sinto mais à vontade de jogar", garantiu o jogador, através da sua assessoria de imprensa.
Na entrevista coletiva depois do jogo em Caruaru, Marquinhos Santos não deu pistas sobre o substituto de Fahel. "A única opção que a gente tem de primeiro homem é o Fahel. Temos trabalhado outras opções. Vamos trabalhar e procurar o melhor encaixe para que possamos, dentro dessa evolução, continuar jogando, procurando ser ofensivo, não perder essa característica que o Bahia tem buscado, essa identidade. Uma equipe que joga independente do adversário, do local da partida, buscando o gol sempre".
Expulsão - Apesar da possibilidade de voltar a jogar ter surgido após a expulsão de Fahel, Rafael Miranda acredita que a atitude do árbitro para com o seu companheiro foi injusta. "Acho que a expulsão do Fahel foi exagerada. Ele chegou um segundo atrasado e acertou o adversário, mas sem maldade alguma. Acho que o cartão amarelo seria o mais justo. Mas, agora, não adianta reclamar".