Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
É do Brasil!

Rafaela Silva conquista ouro no Grand Slam de Antalya de judô

Judoca subiu no lugar mais alto do pódio após vencer a canadense Christa Deguchi com um waza-ari a 10 segundos do fim da luta

Redação iBahia • 31/03/2023 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rafaela Silva conquista ouro no Grand Slam de Antalya de judô
Foto: Divulgação


A lutadora de judô Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria de até 57kg no Grand Slam de Antalya, na Turquia. Com cinco lutas e cinco vitórias, a lutadora subiu no lugar mais alto do pódio após vencer a canadense Christa Deguchi com um waza-ari a 10 segundos do fim da luta.

A seleção brasileira também conquistou medalhas de bronze com Jéssica Lima, também na categoria de 57kg, e com Willian Lima, na categoria de até 66kg. Já a lutadora Amanda Lima perdeu a decisão do terceiro na categoria de 48kg.


O triunfo de Rafaela tem grande significado para o judô brasileiro. Temida, Deguchi é a segunda melhor do ranking, ex-campeã do mundo e já havia vencido o Masters, competição em que apenas os 36 do ranking mundial de cada categoria participam. Diante disso, a vitória de Rafaela reposiciona a relevância dos atletas brasileiros nos tatames da Turquia.


A lutadora se posicionou bem na competição e venceu quatro de suas lutas com finalizações potentes. Na semifinal, Rafaela eliminou a eslovena Kaja Kajzer com um ippon bem aplicado. O desempenho da judoca aumenta as expectativas brasileiras para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes