O título da Copa do Brasil não veio, mas o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem ainda não morreu para o Vitória. No segundo semestre, o time disputa duas competições que dão vaga para o torneio continental: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Para os jogadores, o clube tem condições de se classificar em ambas, mas o sistema de mata-mata da Sul-Americana facilita o trabalho do Leão. Afinal, o time acabou de ser vice de uma competição nos mesmos moldes e aprendeu a jogar esse tipo de torneio.
"A Sul-Americana é uma boa competição para nós. É de tiro curto, assim como a Copa do Brasil. O Vitória joga bem em competições de mata-mata. Podemos focar em cima disso para buscar a Libertadores", disse o experiente meia Ramon.
O Rubro-negro estreia na competição continental na próxima quarta-feira (11), contra o Palmeiras, no Barradão. Outra maneira do time baiano chegar à Libertadores é se o Santos vencer a Sul-Americana. Deste modo, o Vitória herdaria a vaga na condição de vice da Copa do Brasil.
Leia mais
Apresentado à imprensa, Kléber Pereira diz: "vim para ser campeão"
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!