A medalha de prata de Rebeca Andrade no individula geral da ginádtica rítimica nas Olimpíadas de Paris, na França, movimentou a internet. Um dos assuntos mais comentados no X, antigo twitter, a ginasta brasileria pode não ter sido ouro, mas sua importância segue gigante para o público.
A rivalidade com a ginasta norte-americana ganhadora da medalha de ouro, Simone Biles, é tão grande que a web lançou um desafio: tornar Rebeca a ginasta mais seguida do mundo.
Leia mais:
Quando chegou à competição, a brasileria tinha cerca de 3 milhões de seguidores, mas ao longo de seu deempenho nos jogos ela começou a ganhar público. Na quinta-feira (1º), Rebeca já tinha 4, 1 milhões de seguidores no Instagram e bateua marca de 6, 1 milhões nesta sexta-feira (2).
"Rumo aos 10 milhões", escreveu um internauta. "Ela merece! Que venha os 10M", escreveu outra pessoa. Os 10 milhões de seguidores foram estabelecidos como objetivo para que a brasileira chegue ao mesmo número da rival.
Além de Rebeca Andrade, veja lista dos atletas brasileiros mais seguidos nas redes sociais:
As Olimpíadas de Paris tem levado muitos atletas brasileiros aos holofotes. O período da competição fez com que vários atletas de destaque conseguirem aumentar o número de seguidores nas redes sociais.
Os atletas que já eram famosos ganharam ainda mais seguidores, como Gabriel Medina e Rayssa Leal. Veja lista dos competidores brasileiros mais seguidos nas redes sociais:
- Gabriel Medina (Surfe) - 13,2 milhões de seguidores
- Paulo André Camilo (Atletismo) - 7,6 milhões de seguidores
- Rayssa Leal (Skate) - 8,6 milhões de seguidores
- Marta (Futebol) - 2,8 milhões de seguidores
- Rebeca Andrade (Ginástica) - 6,1 milhões de seguidores
- Bruninho (Vôlei) - 1,7 milhão de seguidores
- Gabi (Vôlei) - 1,5 milhão de seguidores
- Arthur Nory (Ginástica) - 1,3 milhão de seguidores
- Rosamaria (Vôlei) - 1,3 milhão de seguidores
- Filipe Toledo (Surfe) - 1,3 milhão de seguidores
- Júlia Soares (Ginástica artística) - 1,8 milhões