Rebeca Andrade passou por um pequeno susto após a medalha de bronze de Paris, na tarde de terça-feira (30). A atleta brasileira foi vítima de um golpe online e fez um alerta nas redes sociais.
Durante a madrugada francesa, Rebeca contou que recebeu a informações de que um perfil estava usando as informações dela no WhatsApp para pedir dinheiro a amigos e familiares.
Leia também:
Ela expôs uma das mensagens, em que o perfil, com a foto de Rebeca, faz o pedido de R$300 sob a justificativa de pagar um suposto preparador da comissão técnica da ginasta.
"Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele pra mim? Eu te devolvo até amanhã", dizia a mensagem da pessoa que passava por Rebeca.
A ginasta alertou os seguidores, amigos e familiares que a acompanham e pediu para que nenhum valor fosse enviado. A brasileira salientou também que não mudou de número e que não é ela nas mensagens.
"Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagens dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém. 4h da manhã aqui. Beijos vou voltar. Eu não mudei de número. Não sou eu", salientou a atleta.
Rebeca Andrade faz história com equipe de ginástica do Brasil
Poucas horas antes do alerta da atleta, Rebeca fez história ao lado de Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira ganharam a primeira medalha por equipe do Brasil, na ginástica artística, em uma Olimpíada.
As brasileiras ficaram com o bronze, enquanto a Itália ocupou o segundo lugar e os Estados Unidos, com Simone Biles, em primeiro. Rebeca Andrade volta a competir na quinta-feira (1°), nos aparelhos individuais.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!