O passado bate à porta e,devido ao momento, até seria interessante deixá-la trancada. Mas, para um quarteto em especial, será difícil deixar o que passou para trás. Juan, Fabrício, Maxi e o recém-contratado Ney Franco viverão uma noite de reencontros.
O zagueiro foi criado no Flamengo,adversário das 19h30 (Sportv), mas o lateral-esquerdo viveu relação mais intensa com o clube carioca. Juan faz sua segunda partida com a camisa do Vitória contra o clube que defendeu durante cinco anos, de 2006 a 2010. Por lá, ganhou a Copa do Brasil, foi tricampeão carioca e ergueu a taça do Brasileirão 2009. “É um jogo especial, diferente. Vou reencontrar um clube em que fui feliz e vitorioso”.
Essa não é a primeira vez que Juan vai enfrentar o Flamengo, mas será sua estreia no novo Maracanã, reformado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo 2014. “O Maracanã é talvez o estádio mais gostoso de jogar, pela história, pelo ambiente que tem”, pontua, lembrando que hoje a cabeça está no Vitória e o Flamengo precisa ficar apenas no passado. “É um motivador a mais que tem dentro de mim, pra me dedicar, melhorar, pra ajudar o Vitória a vencer”.
Maxi defendeu o clube caioca entre 2007 e 2009, mas sem sucesso |
Por ironia, Juan já carimbou a rede do Vitória no Maracanã quando defendia o Flamengo. Naquele 4 de julho de 2009, foi dele o gol que abriu o placar do triunfo por 2x1 da equipe carioca. “Eu tava na ponta esquerda e fiz uma diagonal, o Kléberson lançou uma bola perfeita e no que ela pingou, antes de cair, eu bati cruzado rasteira”, narra. Lembra com detalhes do gol porque foi o último que fez naquele ano antes de operar o joelho e passar três meses sem entrar em campo. “Foi um jogo pra mim de muita superação, de jogar realmente no limite por causa da dor e marcou ainda mais por ter feito gol”.
NEY E MAXI - O reencontro de Juan não será apenas com o Flamengo e com o Maracanã, mas também com o técnico Ney Franco. Contratado na última segunda-feira, o treinador assume o comando do Leão hoje e vai trabalhar como lateral pela terceira vez. Antes, os dois haviam trabalhado no Flamengo (2006-2007) e São Paulo (2012). “Minha relação como Ney é ótima. Tive oportunidade de trabalhar com ele já duas vezes e foram trabalhos bons. No Flamengo, a gente teve uma passagem boa, um pouco mais longa e vitoriosa e agora no São Paulo,eu tava um tempo afastado e foi ele quem me chamou de volta”, contou o jogador.
Quem também revê o Flamengo é o argentino Maxi. A passagem pelo clube entre 2007 e 2009, no entanto, teve pouco sucesso. “Tenho um grande carinho pelo Flamengo, foi o clube que me abriu as portas no Brasil. Todo mundo quer jogar pelo Flamengo, só tenho lembranças boas. Além disso, a torcida do Flamengo sempre me deu muito carinho e não consegui retribuir como queria”, disse ao Lancenet. Matéria original: Correio* Maxi, Fabrício, Juan e Ney Franco têm passagens pelo Flamengo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade