icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Reformulado, Vitória começa a pré-temporada nesta segunda-feira

Leão aguarda até dez caras novas, mas inicia 2017 sem Marinho, destaque do time no ano passado

foto autor

Redação iBahia

09/01/2017 às 7:52 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Deixar uma criança alegre é fácil, quem tem filho sabe. Dê um presente. Ainda mais se for de surpresa, sem o clima de datas comemorativas. Não tem erro. Agradar torcedor de futebol, principalmente em início de temporada, também não tem muito segredo. O melhor presente, sem dúvida, é contratar jogador. Foi que a nova diretoria do Vitória fez.
Mesmo após as festas natalinas, o rubro-negro presenteia a torcida nesta segunda-feira (9), durante a reapresentação do elenco, com três novos atletas já oficializados e a expectativa de mais sete serem anunciados. O trio, formado por Uillian Correia, que fez boa temporada em 2015 com a camisa do Ceará; o lateral-direito Leandro Salino, que veio do Olympiacos, da Grécia; e, mais recentemente, o meia argentino Dátolo, ex-Atlético-MG, faz parte do grupo de dez nomes que deve pintar na Toca do Leão nos próximos dias.
A lista dos outros sete, sendo que alguns darão o ar da graça nesta segunda, no Barradão, começa por Cleiton Xavier. O meia de 33 anos foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016. Tem ainda o lateral-esquerdo Géferson, com passagem até pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Alan Costa, ambos rebaixados pelo Internacional. Outro zagueiro também virá do Rio Grande Sul: Fred. O beque campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio chega para reforçar o setor defensivo.
Para fechar a lista tem o meia Gabriel Xavier, que estava no Sport na última temporada, mas é jogador do Cruzeiro. Além dele, mais dois gringos: o meia argentino Pisculichi, ex-River Plate, e o atacante chileno Pineda, que estava no Córdoba, da Espanha.
A chegada de quase um time inteiro na Toca do Leão, já no início do ano, ilustra o objetivo da diretoria, que é montar um elenco competitivo para encarar a temporada inteira, considerando o atribulado calendário. O primeiro jogo oficial em 2017 será no dia 25 de janeiro, às 18h45, no Barradão, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.
Dos nomes a serem anunciados ainda neste início de ano, uma posição específica incomoda o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira. Ele quer um camisa 9 tradicional.
“Eu saí conversando com todos esses 9 do Brasil, porque ainda não fechei um 9. Um deles foi Ariel (do Internacional). Mas não estou acreditando muito, não. A gente fez a consulta, começou a conversar... Pode até acontecer, mas eu acho que outros clubes podem sair na frente”, afirmou Sinval em entrevista ao globoesporte.com.
A posição é uma das mais disputadas no mercado. “E não acha. Para trazer meias e atacantes bons, a gente sabe que precisa gastar mais. Mas atacante, além de ser caro, você não acha (disponível)”, disse o diretor de futebol ao CORREIO.
O empenho da diretoria em reforçar o elenco é louvável. Porém, o grande destaque na reapresentação será a ausência do principal jogador do time em 2016.
Após uma temporada que superou expectativas, Marinho vai jogar no Changchun Yatai, da China. Durante a passagem no rubro-negro, o atacante de 26 anos teve o seu melhor momento no futebol.
Foram 41 jogos, considerando o Baiano, a Copa do Brasil e o Brasileiro. No estadual, marcou três gols e no campeonato nacional fez 12. Ainda foi o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols marcados.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes