O técnico Renato Gaúcho será julgado nesta terça-feira (24), a partir das 18h, na segunda comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O treinador foi denunciado por infração cometida quando ainda estava no Bahia. O comandante do Grêmio pode ser punido com até seis partidas de suspensão.
De acordo com a súmula da partida entre o Tricolor baiano e o Náutico, Renato foi expulso de campo ao fim do primeiro tempo por ter proferido as seguintes palavras: "você deixou de marcar uma penalidade para meu time, e deixou de expulsar um atleta do time deles. Você está complicando o jogo para o nosso time".
Depois do ocorrido, poucos minutos antes do segundo tempo começar, o treinador retornou ao campo, mesmo sendo lembrado que havia sido expulso, e disse: "eu não fiz nada para ser expulso, eu só vim até vocês para retirar meus jogadores, para eu ir ao meu vestiário tenho que passar pelo meio do campo", afirmou.
O comandante terá que responder a acusação de "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", como está previsto no artigo 258 II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Caso realmente pegue a pena máxima prevista no Código, Renato não poderia ficar no banco de reservas dos jogos em que o Grêmio enfrenta Santos, Atlético-PR, Guarani, Botafogo, Atlético-GO e Corinthians.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!