A badalação, tida como uma das características de Renato Gáucho, esteve presente na sua apresentação como técnico do Bahia nesta quinta-feira (17). O evento também marcou a inauguração de uma loja oficial do clube, na Pituba.
Feliz com o acordo, como afirmou, o novo treinador do Bahia soube domar as expectativas dos jornalistas e torcedores. Prometeu volta por cima e projetou a primeira divisão do campeonato brasileiro ao final do seu contrato, que vai até dezembro de 2010.
"O Bahia é um time grande, de massa. Não pode ficar fora do cenário nacional do futebol. Precisamos acordar esse gigante. Com a ajuda da torcida, com certeza vamos fazer um bom trabalho", afirmou.
Questionado sobre o porquê de ter aceitado o cargo tricolor, o ex-atacante de Fluminense, Flamengo e Grêmio revelou que vai ser um momento ímpar na carreira. "Vai ser meu primeiro trabalho como técnico fora do Rio de Janeiro. É uma desafio, e eu adoro desafios".
O presidente Marcelo Guimarães Filho prometeu que a contratação de Renato Gaúcho não vai onerar os planos do Bahia em ter uma folha salarial mais modesta em relação a 2009. "Vamos contratar menos, mas com mais qualidade. Assim, poderemos equilibrar o nosso orçamento. Nesta sexta-feira (18) à tarde, o técnico e o presidente vão se reunir para tratar dos reforços.
Foto: Rafael Sena/iBahia.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!