|
Souza esteve em campo em apenas seis jogos no Brasileirão |
Contratado para ser o artilheiro do Bahia em 2011, o atacante Souza continua sem prestígio no Fazendão. À disposição de René Simões desde antes da partida contra o Internacional, dia 14 de agosto, o atleta sequer vem sendo relacionado para os confrontos. E, de acordo com o treinador, ele terá que se esforçar muito para retornar ao time.
"Cada um tem que brigar pelo seu espaço. Brigar muito. Por nome, ninguém joga aqui. Joga brigando, mostrando serviço. Na hora que houver espaço, vamos comparar e ver quem joga", disse o treinador. Para voltar, Souza tem que superar a concorrência de Reinaldo e Júnior, que vêm alternando posição durante as partidas. Contra o Ceará, assim como foi contra o Santos, Júnior vai para o jogo e terá Jones ao seu lado.
A última partida de Souza foi contra o Vasco, em São Januário, no dia 28 de julho. E ele teve papel importante, ao dar o passe para o gol de Reinaldo. O duelo acabou empatado em 1 a 1. Um dia depois, o jogador reclamou de dores musculares na coxa e foi vetado para a partida seguinte, contra o Figueirense. Desde então, não voltou mais.
Ele esteve em campo em seis partidas pelo Bahia no Brasileirão e marcou apenas dois gols, ambos de pênalti - contra América-MG, na estreia da competição, e Atlético-MG. Na partida contra o Fluminense, que marcou a primeira vitória do Bahia na Série A 2011, no Engenhão, ele se machucou logo no seu primeiro lance e passou 30 dias fora dos gramados.