A primeira vez a gente nunca esquece. É clichê, mas não é assim mesmo? O primeiro beijo, o primeiro amor... Tudo é mais intenso quando se vive algo inédito. Na vida de um jogador, o primeiro clássico tem lugar cativo na memória.
Mineiro já projeta as imagens que pretende guardar. "Muita gente, a torcida do Vitória gritando, incentivando a gente", imagina. No próximo domingo, em Pituaçu, o meia de 18 anos vai jogar o primeiro Ba-Vi como profissional.
Ele já disputou o clássico pelas categorias de base do Vitória, mas tem certeza que a emoção será diferente. "Tenho pensado bastante no jogo. No júnior não tinha torcida, vai ser mais pressão e mais emoção. É mais gostoso jogar assim", diz.
Dos quatro jogadores revelados pelo Vitória que estarão em campo no domingo - Uelliton, Esdras, Elkeson e Mineiro - apenas ele nunca jogou o clássico. Apesar da importância da partida, Mineiro garante conseguir controlar a ansiedade. "Tô tranquilo".
Titular - O volante Esdras vive uma expectativa diferente. Já sentiu o gostinho de dois Ba-Vis. Começou no banco nos dois clássicos disputados esse ano, mas acabou entrando em campo. Dessa vez, será titular. "Acho que vai haver um pouco de ansiedade antes de começar a partida, mas depois o jogo vai ser normal".
Até lá, o melhor a fazer é controlar o nervosismo pra que ele não atrapalhe o desempenho nessa primeira vez como titular. "Todo mundo sabe que futebol nós temos, mas é preciso ter personalidade pra conseguir colocar o futebol em prática".
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 21 de abril de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!