|
Caso de Cielo ainda será analisado pela FINA |
Campeão olímpico dos 100m livre, o francês Alain Bernard afirmou no último sábado (2) que ficou surpreso com o doping de Cesar Cielo, recordista e campeão mundial da prova. Ele disse que o fato é uma “má notícia para a natação mundial”, mas considerou branda a punição.
Cielo e os outros três brasileiros - Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked - foram advertidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e perderam os resultados do Troféu Maria Lenk, onde o exame foi realizado. Eles testaram positivo para o diurético furosemida. O caso, no entanto, ainda será analisado pela Federação Internacional de Natação (FINA). A punição pode chegar a até dois anos.
"Estou surpreso, como todo mundo, com o resultado positivo de Cesar Cielo e de três de seus compatriotas. À primeira vista a sanção da federação brasileira parece branda. Vamos esperar a posição da Federação Internacional sobre o caso. Em todo o caso se trata provavelmente de uma má notícia para a natação mundial", disse o francês.