Perguntado sobre a má fase da defesa rubro-negra, o zagueiro Rodrigo Defendi mostrou irritação duranta a entrevista coletiva desta terça-feira (17), na Toca do Leão. Para o jogador do Vitória, os zagueiros não são os únicos culpados pelo problema no sistema defensivo.
"Não sei quem faz essas críticas, não sei se entende muito de futebol. Não sei. Porque é logico que falhas acontecem, mas se você for olhar um todo, não é só falha da defesa. A gente tem que olhar os dois lados", afirmou o jogador.
Porém, a necessidade de reforço na zaga virou pauta de discussão da diretoria do Vitória logo após o triunfo por 3 a 2 sobre a Juazeirense, quando a defesa mostrou fragilidade mais uma vez. Além disso, o técnico Ney Franco reconheceu os problemas e promoveu mudanças de olho na estreia do time na Copa do Brasil, sacando Jonathan Ferrari e Matheus para as entradas de Luiz Gustavo e do próprio Defendi, que não jogou no domingo para ver seu segundo filho nascer.
"Falhas acontecem. Aconteceu e vão acontecer. Ney não criticou só a defesa nesses jogos, entendeu? O time está ainda se encaixando, está tendo muito rodízio. Acho que a culpa não é só da defesa. Para melhorar, só na base do treinamento", completou Defendi. Apesar de citar o rodízio, na mesma coletiva o zagueiro afirmou que isso não tem atrapalhado.
Problemas à parte, o zagueiro afirmou que o Vitória vai para Curitiba em busca do triunfo para eliminar o jogo da volta contra o JMalucelli. Para isso, é preciso vencer por dois ou mais gols de diferença. "Vamos entrar com força para matar o segundo jogo, mas a vitoria vindo já é uma boa". A partida acontece às 19h30 desta quarta-feira (19), no EcoEstádio.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade