Após a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, na sexta-feira (24), o Bahia precisa vencer no próximo jogo para escapar da zona de rebaixamento, nessa reta final do Brasileirão. O próximo compromisso do tricolor será contra o São Paulo, nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nesta terça-feira (28), o elenco do Bahia realiza mais uma manhã de treinos no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, já de olho na partida contra o time paulista, no duelo que será válido pela 36ª rodada da competição.
Leia também:
Amigos antigos
Essa será a primeira vez que Rogério Ceni, técnico do Bahia, vai reencontrar o São Paulo, desde o fim da passagem dele por lá. Ceni ficou no comando do time paulista por 18 meses.
O ex-goleiro e estrela do São Paulo assumiu o Bahia após a saída de Renato Paiva, em setembro deste ano.
No entanto, não será a primeira vez que Ceni enfrenta o ex-clube. O técnico já enfrentou o São Paulo outras oito vezes, quando estava à frente de times como Fortaleza e Flamengo.
Bahia luta contra o Z-4
Na chegada ao Bahia, Rogério Ceni deixou claro que a principal missão era livrar a equipe do rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2024.
No entanto, embora tenha melhorado os números do time no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe se destacar.
Ao todo, Ceni tem seis vitórias, um empate e seis derrotas à frente do tricolor. O Bahia e São Paulo se enfrentam às 20h.
Veja os próximos jogos do Bahia:
Bahia x São Paulo: 29/11, Arena Fonte Nova
América-MG x Bahia: 3/12, Independência
Bahia x Atlético-MG: 6/12, Arena Fonte Nova
*Sob supervisão da editora Gabriela Braga
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!