|
---|
No último treino, Fenômeno balança as redes duas vezes |
Ronaldo passou quase cinco anos sem vestir a camisa da Seleção. Desde a Copa de 2006, só clubes: Real Madrid, Milan e Corinthians. Até segunda-feira. No rachão antes do jogo-despedida das 21h50 desta terça, no Pacaembu, contra a Romênia, o camisa 9 superou o período inativo e marcou dois gols. Mas o tempo cobra caro: "Estou um pouco dolorido. Eu tomei uma injeção de anti-inflamatório depois do treino. Na primeira bola que chutei, já senti o púbis e pensei: ai, caramba, isso não pode estragar a festa", disse. Ronaldo vai jogar só 15 minutos, dos 30 aos 45. A CBF prepara uma festa no intervalo. Com a liberação de Julio César, Daniel, Thiago Silva e Ramires, as novidades são Victor, Maicon, David Luiz e Sandro.
Fênomeno - "Devo tudo ao futebol". Não, Ronaldo. O futebol deve a você cada segundo de inspiração nesses 12 anos de Seleção Brasileira. Cada arrancada, drible ou tabela. Os olhares desesperados dos zagueiros incrédulos, se perguntando por onde passou a bola e aquele camisa 9 magrinho que foi ganhando corpo e massa até chegar ao peso atual. "Vocês não tão me achando mais magro, não?", divertiu-se ontem, quando o mundo da bola girou ao seu redor. Pouco importa o peso, Ronaldo. A despedida das 21h50, no Pacaembu, estádio preferido da última torcida que o acolheu, é uma simples homenagem ao maior atacante do Brasil entre os anos de 1994 e 2006. Os números contam um pouco dessa história. São 67 gols em 104 jogos pela Seleção principal. Ronaldo é o maior goleador em Copas do Mundo: balançou as redes 15 vezes. Isso sem contar os 6 gols marcados em 8 partidas pelo time olímpico e os 22 em 22 jogos com a amarela sub-17. Como querer mais que 95 gols, quatro Copas, dois títulos mundiais, dois canecos da Copa América, outro das Confederações? Contra a Romênia, é hora de passar a chuteira. "Neymar é o futuro" . Logo mais, passado e futuro jogam juntos 15 minutos.
Brasil x Romênia - Amistoso Data: 07/06/2011
Local: Estádio Pacaembu
Árbitro: Sérgio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Ariel Busto (Argentina)
Brasil: Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique e Elias; Robinho, Neymar e Fred. Técnico - Mano Menezes.
Romênia: Tatarusanu; Rapa, Papp, Gardos e Latovlevici; Torje, Muresan, Bourceanu e Sanmartean; Marica e Alexe. Técnico - Stefan Ivoni.