Redação Goal Ainda faltam quatro anos para o próximo Mundial, em 2018, mas a Rússia já inaugurou um estádio que será utilizado no torneio. Com a presença do presidente do país, Vladimir Putin, a Arena Otkrytie, com capacidade para 42 mil pessoas, foi apresentada nesta quarta-feira para o público.
O estádio pertence ao Spartak Moscou, que financiou a obra, avaliada em 15 bilhões de rublos (R$ 931,5 milhões), e demorou sete anos para ficar pronto. Além da Copa do Mundo, ele também sediará a Copa das Confederações, em 2017.
O presidente deu uma volta pela arena e se reuniu com alguns ídolos e jovens jogadores do Spartak. Além disso, ele assinou uma bola, que será exposta no museu oficial do clube.
"Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia", disse Putin. "A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país", completou.
Há a possibilidade de o local ganhar três mil novos assentos e alcançar a capacidade de 45.000 espectadores, o que seria preferível para a FIFA.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade