icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Salário e mudança na direção complicam renovação de Marquinhos

Negociação estava sendo tocada por Raimundo Queiroz, que foi demitido. Agora vai recomeçar com Felipe Ximenes

foto autor

22/04/2014 às 8:29 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A torcida do Vitória torce pela chegada de reforços para que o time faça uma campanha semelhante à do ano passado no Campeonato Brasileiro e tenha sucesso na Copa do Brasil. O problema é que o time pode perder um de seus principais jogadores no meio da temporada. No dia 30 de junho, termina o contrato do atacante Marquinhos, titular absoluto de Ney Franco.
"A negociação está meio devagar e, é claro, gera uma preocupação", analisa o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro. "Temos interesse que ele continue". Na primeira conversa entre o Leão e seu procurador, Joel Zanata, a pedida salarial foi muito alta, na visão do clube. A negociação ainda ficou parada por causa da troca na direção de futebol, com a saída de Raimundo Queiroz e a chegadade Felipe Ximenes. "A primeira conversa tinha sido com Queiroz. Agora, com Ximenes, recomeçou tudo", explica Carneiro. Ontem, Marquinhos e seu estafe não foram localizados.
O Vitória não pretende fazer loucuras para manter o jogador de 24 anos, apesar da importância dele para Ney Franco. Marquinhos jogou 17 das 22 partidas disputadas pelo clube em 2014, sendo 16 como titular. Apenas Wilson, Ayrton, Juan e Cáceres atuaram mais.
"Marquinhos tem demonstrado vontade enorme de continuar e a gente torce para que isso dê certo. A diretoria tem colocado a gente a par das negociações e espero que Marquinhos fique conosco", afirmou Ney, após a derrota por 1x0 contra o Internacional, sábado, na estreia na Série A.
Segundo o vice-presidente, não existe possibilidade do jogador ser afastado do elenco por causa da dificuldade na negociação. "De jeito nenhum. Ele permanece no grupo. Isso prova a boa vontade do clube, que quer manter o jogador".
Se não renovar o contrato, Marquinhos só tem mais dois jogos a fazer pelo Vitória: quinta, contra o J. Malucelli, pela Copa do Brasil, e domingo, contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, ambos em Pituaçu. Cria da base rubro-negra, Marquinhos estreou no profissional na última rodada da Série B 2007. Teve passagens de pouco destaque por Palmeiras e Flamengo entre 2009 e 2011 e retornou ao Leão em 2012. Tem 192 jogos coma camisa do Vitória e marcou 59 gols.
Treino - Depois do jogo contra o Inter, o grupo volta aos treinamento hoje. Machucados, Neto Coruja e Mansur serão avaliados. Hugo e Caio estão disponíveis para enfrentar o J. Malucelli. Matéria original: Jornal Correio* Marquinhos só tem contrato até dia 30 de junho; renovação está complicada

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes