Santos x Bahia: o que esperar do jogo pela série A


A decisão da vaga na próxima fase na Copa Sul-Americana é logo ali, mas o Bahia tem que virar a chave para o Brasileirão antes disso. Entre um jogo e outro contra o Melgar, o tricolor vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 18h15 deste domingo (1º).
E de fato o Bahia não pode ignorar a partida. O time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento no início da rodada, e precisa vencer o adversário do litoral paulista, algo que não acontece desde 2012. O tricolor pode apegar a uma estatística curiosa para dar confiança para o jogo. Dos cinco triunfos na série A até agora, quatro deles foram contra times alvirrubros (RB Bragantino, Botafogo, Vasco e Atlético-MG).
No entanto, o time do técnico Cuca briga do outro lado da tabela. O Santos é o sexto colocado e tem o ex-Vitória Marinho como destaque e artilheiro absoluto do time, com 11 gols, atrás apenas de Thiago Galhardo no ranking geral.

FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia – 19ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 01/11
Horário: 18h15
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC)
BAHIA
Provável escalação: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramon; Clayson, Rossi  e Gilberto;
SANTOS
Provável escalação: João Paulo, Mádson, Laércio, Lucas Veríssimo e Luan Peres; Jobson, Diego Pituca e Felipe Jonathan; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo

Veja também: