Revelado nas divisões de base do Bahia, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, já fez juras de amor ao Tricolor baiano, mas mostrou um discurso um tanto distinto em entrevista ao site GloboEsporte.com.
Daniel Alves revela se jogaria no Vitória algum dia
O repórter perguntou ao jogador como havia sido iniciada "essa relação de paixão" pelo São Paulo, time qual Daniel teria várias vezes declarado amor. Sem pestanejar, o lateral afirmou: "o São Paulo é o meu time no Brasil".
Em seguida, o baiano de Juazeiro justificou. "Quando morávamos no interior da Bahia, nós não tínhamos a perspectiva de ver muitos jogos na televisão. E quando passava eram sempre as partidas de São Paulo e Flamengo. Então, na minha casa ou era flamenguista ou são-paulino. Eu escolhi o São Paulo, que estava em uma época maravilhosa, ganhando tudo com o Raí. Era fácil de torcer".
Ao responder outra pergunta, sobre a ideia da CBF de aproximar o povo e a Seleção, Daniel Alves ainda afirmou que não ficou mais tempo no Brasil porque dificilmente teria outra chance de ir para o futebol europeu jogando no Tricolor. "Quando eu vim do Brasil para Europa, se pudesse teria jogado mais dois ou três anos. Mas o futuro me deu essa oportunidade e eu tinha de aproveitar. Não podia deixar passar, porque estava no Bahia, um clube de pouca visibilidade".
No ano passado, Daniel Alves participou do evento de lançamento dos uniforme do Bahia e revelou ter muito carinho pelo clube, além de falar da vontade em terminar a carreira vestindo a camisa tricolor que o projetou para o futebol.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!