icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Schumacher apresenta melhora e deixa clínica de reabilitação

Assessora do ex-piloto, porém, é realista e pede para os fãs não deduzirem que o alemão teve grandes avanços no seu quadro de saúde

foto autor

09/09/2014 às 11:41 • Atualizada em 30/08/2022 às 9:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O ex-piloto Michael Schumacher finalmente voltará para casa. O alemão teve alta em junho, do hospital onde estava internado desde o dia em que sofreu um grave acidente de esqui, e seguiu para uma clínica de reabilitação. Nesta terça-feira (9), sua porta-voz Sabine Kehm informou que ele dará continuidade ao tratamento em casa.
De acordo com a nota publicada, Schumacher apresentou progressos em seu quadro clínico nas últimas semanas e está liberado para dar continuidade ao tratamento em casa, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, na Suíça.
Embora dê um novo passo no tratamento a assessora do ex-piloto é realista e pede para os fãs não deduzirem que o alemão teve grandes avanços no seu quadro de saúde.
Segundo a imprensa europeia, Schumacher apresenta uma evolução lenta, mas constante. Os veículos dizem ainda que não é possível saber quando ele conseguirá recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória, mas existe a possibilidade de, no futuro, ele usar uma cadeira de rodas especial, controlada por movimentos com sua boca. O ex-piloto segue em estado de tetraplegia, se comunicando com os olhos e a boca.
Confira a nota de Sabine Kehm na íntegra:
"Daqui em diante, a recuperação de Michael Schumacher acontecerá em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve progresso nas últimas semanas. Contudo, ainda há um longo e difícil caminho pela frente.
Gostaríamos de estender nossa gratidão a toda a equipe do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, por seu trabalho minucioso e competente.
Pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada, e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas.
As informações a seguir devem ser consideradas como complementares:
- Não se deve presumir que grandes mudanças em seu estado de saúde foram as razões para a mudança no local do tratamento.
- Não houve qualquer obra em sua residência para tornar esta mudança possível."
Entenda o caso
Michael Schumacher sofreu em grave acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, na França. O ex-piloto se desequilibrou e acabou batendo a cabeça em uma rocha. Desacordado, ele foi levado ao Hospital de Grenoble, também na França, onde passou por duas neurocirurgias e ficou em coma por quase seis meses.
Poucos dias após sair do estado de coma, ele deixou o hospital, em junho deste ano, e foi levado para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne. Matéria original: Correio24Horas Schumacher apresenta melhora e deixa clínica de reabilitação

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes