iBahiaFC - [email protected]
Foto: Robson Mendes/Arquivo Correio
O Vitória continua sem vencer no Campeonato do Nordeste, mas já mostra poder de reação. Neste sábado (12), o Rubro-negro ficou no 2 a 2 contra o ABC-RN, no Barradão, após o time potiguar abrir dois gols de vantagem. O meia Renato e o atacante Schwenck, de pênalti já no final da partida, garantiram o primeiro ponto do Leão no torneio.
Com o resultado, o Vitória deixou a lanterna da competição e subiu para o 10º lugar. O time comandado pelo auxiliar técnico Flávio Tanajura volta a campo na próxima quarta-feira (16) para o primeiro clássico BaVi do Nordestão 2010. A partida está marcada para o estádio de Pituaçu.
Apesar de jogar fora de casa, o ABC-RN começou em cima do Vitória e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Cascata experimentou o chute de longe, o goleiro Vinícius não segurou e, no rebote, Zulu marcou o primeiro dos visitantes. O ABC-RN chegou ao segundo logo no início do segundo tempo. Zulu recebeu dentro da área e tocou na saída do arqueiro rubro-negro.
O Vitória conseguiu diminuir aos 36 minutos da etapa complementar. Renan Oliveira cruzou da direita e Renato, livre da grande área, cabeceou para as redes. O goleiro Welligton ainda tocou na bola. Depois de muita pressão, os anfitriões chegaram ao empate em um pênalti duvidoso. Na cobrança, Schwenck deixou tudo igual.
Vitória 2 x 2 ABC-RN - 2ª rodada do Campeonato do Nordeste
Data: 12/06/2010
Estádio: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL) auxiliado por Thalis Augusto Monteiro (AL) e Lehnon Maccatey Farias (AL)
Vitória: Vinícius, Léo, Vilson, Gabriel e Maurim (Fernando); Marconi, Fernando, Evandro (Renato), Renan Oliveira e Lenilson (Jackson); Schwenck. Técnico: Flávio Tanajura
ABC-RN: Welligton; Ronaldo (Bileu), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; Zulu e João Paulo (Ederson). Técnico: Leandro Campos
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!