iBahiaFC - [email protected]
Foto:Robson Mendes/Correio
A estrela de Schwenck voltou a brilhar. Depois de fazer três na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG, o atacante saiu do banco para marcar o gol do triunfo do Leão sobre o Atlético-PR, neste sábado (5), no Barradão. Com o resultado de 1 a 0, o Vitória vai assistir à Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento.
O triunfo sobre os paranaenses colocou o Vitória na 14ª colocação da Série A, com oito pontos. O Atlético-PR cai para 16º, com sete. Na próxima rodada, no dia 14 de julho, uma quarta-feira, o Rubro-negro visita o Grêmio, no Olímpico.
Assista ao gol e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia
Em busca de espaços na defesa do Vitória, o Atlético-PR procurou tocar a bola durante o primeiro tempo. Tática oposta a do time do Vitória, que partia para o ataque. E o Rubro-negro baiano assustou primeiro. Aos quatro minutos, Júnior girou em frente à marcação e chutou. Neto espalmou.
Mas o Atlético-PR apresentava melhor volume de jogo e, aos poucos, passou a encontrar brechas na defesa adversária. Aos 23, Paulo Baier, em chute de fora da área, tirou tinta da trave de Viáfara. O Leão respondeu aos 30, com Júnior, dentro da grande área, mandando por cima do travessão.
Melhor na partida, o Atlético-PR chegou com mais perigo aos 38. Paulo Baier recebeu na grande área e mandou uma bomba. Bem no gol, Viáfara fez uma bela defesa. Aos 42, Bruno Mineiro, de fora da área, acertou a trave.
O Vitória pareceu ter deixado a sonolência nos vestiários e voltou para o segundo tempo assustando. Logo aos três minutos, Elkeson acertou uma bola na trave. No rebote, Neto espalmou chute de Renan Oliveira.
Porém, o Furação soube segurar o ímpeto adversário e continuou com o mesmo toque de bola do primeiro tempo. Aos 12, Paulo Baier tentou surpreender Viáfara em cobrança de falta. Adiantado, o goleiro do Leão teve que voltar para mandar a escanteio.
Aos 16, Viáfara afastou mal e a bola sobrou para Bruno Mineiro, na grande área, que mandou rente à trave. A pressão do Atlético-PR continuou. Aos 19, Bruno chegou a abrir o placar, mas assistente marcou impedimento. Aos 20, interviu em chute de Branquinho, de fora da área.
Com a entrada de Schwenck, o Rubro-negro baiano passou a ter mais opções no ataque. Aos 24, ele arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão. Aos 35, no entanto, a estrela do atacante voltou a brilhar. Em cobrança de falta, Schwenck subiu mais do que a marcação e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Neto. Foi o quarto gol dele no Brasileirão.
Vitória 1 x 0 Atlético-PR - 7ª rodada do Brasileirão
Data: 05/06/2010
Estádio: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO) auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Jonas (Renan Oliveira) e Ramon Menezes (Schwenck); Elkeson e Júnior (Lenílson). Técnico: Ricardo Silva
Atlético-PR: Neto; Rhodolfo, Chico e Manoel; Fransérgio, Valencia (Lisa), Branquinho (Tartá), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Alex Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegianni
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!