As instalações onde hoje se encontra a sede de praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, dará lugar ao maior parque olímpico à beira mar do Brasil. A proposta foi apresentada pelo prefeito de Salvador, João Henrique. O próximo passo para a execução do projeto é a aquisição, por parte da prefeitura, da escritura definitiva da área e a desapropriação.
"O projeto está em fase embrionária ainda, tudo está sendo decidido e planejado, mas o prefeito já aprovou", disse Edmilson Pombinho, coordenador de esportes da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secult). Edmilson ainda acrescentou que não há previsão para desapropriação e demolição da estrutura.
Atualmente, algumas atividades continuam funcionando na sede de praia Tricolor. Entre elas, a escolinha do Bahia e a venda de ingressos para partidas do clube. Para o complexo esportivo que será construído, estão previstas duas piscinas, sendo uma de dimensões olímpicas, uma piscina para saltos ornamentais, ginásios para ginástica olímpica e diferentes modalidades de artes marcias.
Tênis, futebol, futsal e tênis de mesa também serão contemplados com espaços no parque olímpico, que, no total, terá mais de 65 mil metros quadrados. Também deve ser construída uma passarela que vai integrar as instalações do parque às quadras poliesportivas da Boca do Rio.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!