iBahiaFC - [email protected]
Fotos: Arte iBahia/Evandro Veiga e Antônio Queirós do Correio
Todos os mistérios que rondam o segundo clássico BaVi do ano, neste domingo (28), em Pituaçu, serão desvendados apenas nos vestiários. Somente depois da partida é que todos os artifícios usados pelos treinadores vão se mostrar eficientes, ou não. E eles não foram poucos.
Teve até portões fechados no Bahia, no treino de sexta-feira. O técnico Renato Gaúcho esconde a escalação - há a possibilidade dele entrar com três zagueiros. Porém, todas as atenções se voltam para o meia Rogerinho. Recuperando-se de contusão, o meia foi poupado durante toda semana, mas pode ser escalado de surpresa. Se o meia for vetado, a armação vai ficar por conta de Abedi e Ananias no meio campo.
No entanto, Abedi deve sobrar se Rogerinho aparecer. O único desfalque certo do Tricolor é o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda tem disputa de vaga na esquerda - Ávine e Diego estão no páreo.
Apodi no outro lado
O clássico deste domingo também vai marcar a estreia do lateral Apodi em BaVis. Do outro lado. "É meio diferente, mas agora estou defendendo as cores do Bahia e vamos buscar o triunfo", disse o ex-jogador rubro-negro. Já o atacante Edílson continua devendo. Sem ainda marcar gols pelo Bahia, o 'capetinha' promete que não passa do clássico.
O time do Bahia deve formar com: Fernando; Apodi, Nen, Vágner e Ávine (Diego); Marcone, Leandro, Abedi (Rogerinho) e Ananias; Edílson e Rodrigo Grahl.
No Vitória, o suspense foi motivado pelo excesso de alterações promovidas pelo técnico Ricardo Silva. É difícil até mesmo especular sobre o time que começa jogando. O estopim para esse alvoroço foi a derrota para o Corinthians-AL, na estreia da Copa do Brasil, que descortinou as falhas do Leão. A certeza pode estar na escalação do atacante Adaílton, que entrou na vaga de Neto Berola durante o coletivo de sexta-feira.
Bida, cujo futebol tem sido criticado regularmente, é outro que pode perder a vaga. À espera de uma oportunidade estão Arthur Maia e Kleiton Domingues, mas Rafael Granja, que vem sendo improvisado na esquerda, também está na briga.
Dúvidas nas laterais
Se Rafael Granja for deslocado para o meio campo, Valmir, lateral esquerdo de ofício, assume a camisa 6 pela segunda vez como titular. O cenário não de incerteza não muda em se tratando do lado direito. Nino Paraíba tem a preferência, mas não será surpresa se Marcos Pimentel pintar de primeira.
O Vitória deve entrar em campo com: Viáfara; Nino Paraíba (Marcos Pimentel), Wallace, Anderson Martins e Rafael Granja (Valmir); Vanderson, Uelliton, Bida (Rafael Granja) e Ramon Menezes; Schewnck e Adaílton.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO BAIANO
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!